Modinhas passageiras e tendências vazias!
A gente sabe o quanto é tentador fazer a dancinha do momento ou a “trend que tá bombando” para chamar a atenção do público a qualquer custo. Já falamos sobre isso anteriormente por aqui, mas vamos bater nessa tecla de novo porque a galera tem se rendido ao que “todo mundo tá fazendo”, e tá chato pra c@ral#o.
Então vamos de analogia pra ficar “facinho” de entender.
Se pararmos para analisar, um tsunami não é como nos filmes, aquela onda de 200m de altura que arrasa toda uma cidade. Seu poder está na constância, é uma onda que não tem fim. A água chega e continua, continua, continua, vai entrando terra adentro e seu efeito final é assustador. Assim são as maiores mudanças da sociedade. Não é uma onda gigante que muda tudo em um segundo. Mas são comportamentos que vão crescendo, crescendo, crescendo e quando notamos mudou tudo.
Por isso, foque nos conceitos que resistem ao tempo, mostre o que você acredita, os valores da sua marca, conte sua história, seus desafios, fale sobre como seu produto ou serviço ajuda as pessoas, coloque sua essência no posicionamento da marca e faça isso com constância.
Abra mão de agradar todo mundo surfando a ondinha “do que todos estão fazendo”.
Isso muda a forma como as pessoas te veem, muda o seu mercado e muda o mundo!