Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda!

Henry Ford (1863-1947) é um dos maiores nomes (se não o maior) do mundo automotivo. Foi ele que, em 1913, revolucionou a indústria criando as linhas de montagem e a produção em massa, ampliando, assim, as possibilidades da indústria como um todo. 💡

Com a produção em massa a Ford Motor Company aumentou drasticamente o número de veículos fabricados e, por conta dos processos de gestão embutidos nessa nova “técnica”, diminui – proporcionalmente – o custo de produção de cada carro.

Com os pátios cheios de veículos de baixo custo, Ford investiu amplamente em comunicação profissional, garantindo que cada jornal do Michigan fosse alimentado com notícias e informações sobre a Ford e seu Modelo T, além de expandir a publicidade da marca Ford junto de seus concessionários.

Hoje em dia, seus produtos e métodos não precisam ser revolucionários como os de Ford, mas precisam ser tão bem pensados e tão bem divulgados quanto. 😉
Mais de 100 anos se passaram e ainda tem gente que vê a publicidade como custo… 🤦🏻♀

Deixe um comentário