Estamos vivendo a era figital (fusão entre o físico e o digital) onde empresas se propõem a oferecer mais que produtos, mas experiências memoráveis e isso não é nenhuma novidade pra quem acompanha as nossas redes sociais. Já falamos sobre isso inúmeras vezes. 😉
O grande desafio que temos percebido em empresas de diversos tamanhos, é a dificuldade em manter o mesmo tom, linguagem, identidade e, principalmente, a essência em todos os canais, físicos e digitais. 🤯
Vale destacar que é importante que a tecnologia venha para agregar nesse processo, mas não para substituir um atendimento humanizado, que tem sido muito valorizado pelos consumidores. 😉
➡️ Há diversas formas de as marcas aproveitarem esse conceito híbrido de trabalho, mas elas precisam estar atentas ao ponto forte de cada espaço. Ou seja, no meio físico, por exemplo, podemos utilizar, com maior potencial, as experiências sensoriais, incluindo olfato, tato e outros sentidos que podem ser trabalhados para que o cliente entenda/sinta o que é o seu produto ou serviço.
Já no meio digital, o acesso às informações é mais fácil, é possível comparar, decidir e comprar de forma rápida. Nesse caso, oferecer um atendimento ágil, com diversas opções de pagamento e com um prazo de entrega atrativo devem ser aspectos levados em conta. 🤓
O segredo da era figital está no equilíbrio e na integração entre esses dois mundos. 💡🤯