Ninguém pode negar a importância das redes sociais. O que antes era só um ambiente de diversão, agora é uma fábrica de negócios altamente lucrativos.
Pense nas top 10 marcas que você mais consome. Provavelmente, elas estão nas redes sociais e são bem atuantes. Talvez, até recebendo uns likes seus.
Então, se as redes sociais fossem ferramentas fraquinhas, sem impacto, por que essas marcas investiriam milhares de reais (até milhões) em seus perfis?
É nas redes sociais que os clientes passam a maior parte do dia. O comportamento das pessoas mudou. Redes comerciais? Redes de vendas? Redes de compras?… ou redes sociais? O próprio nome diz tudo.
A gente tem que olhar para as redes sociais como uma maneira de contar para o mundo aquilo que a gente acredita, o que a gente vê. Aí terão pessoas que vão levantar a mão e falar: “Poxa! Que legal, eu também vejo assim!”.
Quando a pessoa se sente próxima e entende que você pensa como ela e vibra na mesma frequência, naturalmente ela vai se interessar por um produto ou serviço que você tem para vender.
Essa é a mecânica das Redes Sociais. Quem as usa para forçar a venda, acaba irritando o cliente. E o tiro sai pela culatra. Porque falta um relacionamento mais profundo.
Justamente esse relacionamento é o mais raro de ser visto hoje em dia. Agora faça uma reflexão: você usa as redes sociais como aliadas ou inimigas do seu negócio?