Dicas para marketing de micro e pequenas empresas

A tecnologia mudou o mundo. Antes, pequenas empresas concorriam com as grandes. Agora o jogo virou, e podemos ver pequenas empresas disputando saudavelmente com as grandes, com as mesmas ferramentas e ideias.
Segue três dicas para as micro e pequenas empresas competirem no novo mercado:

Dica 1: Pesquise as oportunidades.
Descubra quem é seu cliente, o que ele busca, quais são suas expectativas com relação a marca, onde ele está e porque ele precisa do seu produto.

Dica 2: Construa sua presença online.
Se sua empresa ainda não tem uma página na internet ou perfis nas principais redes sociais, é hora de tomar uma atitude. Considere criar um site urgente! Nós, da IM Brasil, podemos te ajudar nessa.

Dica 3: Faça um plano de marketing prático.
O planejamento de marketing é tão importante quanto o plano de negócios e o tributário. O primeiro passo é analisar os fatores externos e internos que podem influenciar o desempenho da empresa. Entenda como funciona o comportamento de compra do cliente e conheça bem os outros players (competidores) no mercado. Temos uma equipe preparada para fazer o seu planejamento.

Deixe um comentário